Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Macacos - Samuel Duleba
Tartaruga Verde - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

09/09/2011 - 15h33

Conheça a região das Hidrominerais - RS

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Uma região turística do Rio Grande do Sul onde é possível encontrar pedras preciosas, cultura variada e muito lazer é a das hidrominerais. Reconhecido nacionalmente, o local proporciona momentos de relaxamento e visões de beleza, com suas águas e pedras. A região que envolve 51 cidades, tem como destaque as cidades, Erechim, Frederico Westphalen e Passo Fundo, considerados importantes polos econômicos do RS.

Conhecida pelas jazidas de ametistas, a região das hidrominerais é uma das principais fornecedoras para o mercado internacional, por conta da quantidade e qualidade dessas gemas.

Além das pedras, o local oferece outras opções: atrai aqueles que procuram a tranquilidade e oferece aos visitantes piscinas para relaxamento, com águas provenientes do Aquífero Guarani; Cavalgadas, trilhas, banhos em águas termais são oferecidos aos que apreciam o turismo rural; a diversidade cultural, resultado da herança dos imigrantes europeus, garante aos visitantes muitas festas, onde é possível provar a gastronomia regional e o contato com a cultura nos eventos populares.

Opções de hospedagem em contato com a natureza


Fazenda Tropeiro Camponez

Localizada em Passo Fundo (RS), a fazenda de turismo rural oferece passeios, como a visita aos marcos históricos da batalha do Pulador, passeio de carretão, trilha na mata, trilha no riacho, banho de rio, passeio a cavalo, entre outras opções. Após as atividades em meio à natureza, os visitantes podem se hospedar na pousada.

http://www.tropeirocamponez.com.br

Sítio Piovesan

Localizado em Ametista do Sul (RS), ao norte do Estado do Rio Grande do Sul, o sítio está próximo aos garimpos de ametista. Após aproveitar as opções de trilha de cavalo no sítio, pesca esportiva e fotografar as diversidades de minerais, minas e belezas naturais, o visitante pode se hospedar na pousada do Sítio Piovesan.

http://www.sitiopiovesan.com.br

 

 

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->