Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga Verde - André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

25/04/2012 - 14h02

Entrevista com os membros da Expedição 4x1 - Retrato das Américas

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Reprodução
Usuários poderão acompanhar novidades da Expedição 4x1 pelo Facebook
Usuários poderão acompanhar novidades da Expedição 4x1 pelo Facebook

Texto escrito por: Ben Oliveira.

 

Depois de falar sobre a Expedição 4x1 - Retrato das Américas (Confira aqui), o Portal Viagem Brasil realizou uma entrevista com os expedicionários onde eles contam um pouco sobre a idéia da viagem, planejamento, destinos que serão percorridos, entre outras informações.

 

Viagem Brasil: Para começar, o que é o 4x1 e de onde surgiu a idéia de criá-lo?

Expedição 4x1: De forma objetiva, a expedição 4x1 é um projeto que consiste em uma viagem de carro pelo continente americano e que percorrerá em torno de 70 mil quilômetros, passando 19 países, durante 10 meses e que será realizada por 5 amigos. A ideia é fruto de muitos anos de convivência. Sempre fomos um grupo muito unido e viajar é algo que sempre buscamos fazer ao longo de mais de 6 anos de amizade. No entanto, esperávamos uma oportunidade para realizar uma viagem mais longa, explorando com mais profundidade as riquezas humanas mundo a fora. Todos estávamos buscando algo diferente do que vínhamos fazendo, o que permitiu que tomássemos essa decisão de forma conjunta.

 

Viagem Brasil: Como está sendo o planejamento da viagem?

Expedição 4x1: Um grande aprendizado. O carro, por exemplo, que é a peça-chave da expedição precisa de inúmeras adaptações e não existe uma única empresa que faça tudo o que precisaremos. Algumas dessas adaptações são: Bateria extra, galão extra, fechamento da carroceria, instalação de uma geladeira e de um armário na carroceria, instalação de barracas no topo do carro e etc. Além disso, temos o roteiro, parcerias, atualização da página, cursos de primeiros socorros, imersão em oficina mecânica e cursos de fotografia e filmagem. Entre outras coisas, estamos também mapeando todos os vistos necessários para entrar nos países, além de inúmeras vacinas que serão definidas por uma consulta que teremos no ambulatório de medicina do viajante do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

 

Viagem Brasil: Qual será o primeiro destino percorrido pela expedição?

Expedição 4x1: Brasil. Sairemos de São Paulo com destino a serra da Canastra, seguindo para Chapada Diamantina, Canyons do Rio São Francisco, atravessando o sertão do nordeste até chegar em Teresina. De lá seguiremos para os lençóis Maranhenses, seguido por Jalapão, Altamira e Tucuruí, no Pará, e terminaremos com Manaus e a Floresta Amazônica.

 

Viagem Brasil: Por que escolheram o Alasca?

Expedição 4x1: Em função do Alasca representar o limite continental na parte Norte das Américas, enxergamos como um desafio, tanto em função do frio quanto em função da distância. Além disso, existe a beleza natural, diferente de um país tropical como o Brasil, que poderá nos permitir presenciar a aurora boreal, por exemplo.

 

Viagem Brasil: Como os usuários poderão acompanhar os relatos da viagem?

Expedição 4x1: Temos três canais principais: o primeiro é o nosso site (www.4x1.com.br), o segundo é a nossa Fanpage (www.facebook.com/4x1retratosdasamericas) e por fim temos também uma conta no Twitter (www.twitter.com/exp4x1). Aqueles que nos acompanharem terão acesso a um material inédito e exclusivo; serão fotos, vídeos e textos acerca das riquezas humanas, naturais e culturais das Américas.

 

Viagem Brasil: Além da aventura, o que vocês esperam da viagem?

Expedição 4x1: Pretendemos encontrar pelas Américas os nossos heróis de carne e osso! Acreditamos que o nosso continente ainda tenha inúmeras riquezas a serem descobertas, sobretudo humanas. Além disso, a viagem representa também uma busca interior, queremos descobrir novas possibilidades de carreiras e negócios.

 

Viagem Brasil: Quanto tempo vocês pretendem ficar em Ushuaia?

Expedição 4x1: O planejamento é para 15 dias, chegando no fim de Janeiro e saindo na primeira quinzena de fevereiro.

 

Viagem Brasil: Falta mais ou menos um mês para viagem. O que vocês estão sentindo com a proximidade do início?

Expedição 4x1: O planejamento é uma parte muito interessante que proporciona muito aprendizado. Porém estamos super animados e ansiosos para colocar o pé na estrada e viver essa nova realidade de aventuras, descobertas e desafios que nos aguarda. Já estamos na contagem regressiva!!!

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->