Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Praia Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Tartaruga Verde - André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

14/08/2009 - 13h03

Projeto Olá, turista! oferece curso gratuito para profissionais de turismo

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Divulgação

A partir de 21 de agosto, 500 profissionais ligados ao turismo participarão de cursos gratuitos de inglês. Trata-se da experiência-piloto do programa Olá, turista!, uma parceria com a Fundação Roberto Marinho e Ministério do Turismo, que capacitará cerca de 80 mil pessoas até a Copa de 2014.

As cidades escolhidas para dar início ao projeto - piloto são: Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Até dezembro, 250 profissionais de cada capital participarão dos cursos de inglês oferecidos gratuitamente pelo site www.olaturista.org.br/.

A partir de 2010, as vagas para os cursos de línguas serão distribuídas em cidades do Rio de Janeiro, da Bahia e do Amazonas. Segundo Regina Cavalcante, diretora de Qualificação, Certificação e de Produção Associada ao Turismo do MTur, a escolha dos estados teve motivo certo. "Procuramos escolher diferentes regiões do País que fossem importantes portões de entrada de turistas estrangeiros."

Os cursos serão à distância, online. O acesso poderá ser feito a qualquer hora pelos alunos, dando flexibilidade aos horários de estudo. Além disso, os municípios contemplados terão salas de conexão, equipadas com recursos multimídia e acesso à internet. Nessas salas, os alunos poderão acessar a escola virtual com o apoio de monitores. Elas permitirão também a interação entre os alunos para que troquem informações e experiências.

Os beneficiados serão recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, guias de turismo, artesãos, policiais e outros profissionais da cadeia que trabalhem em contato direto com o público.

As inscrições para o piloto já foram fechadas, mas a partir de 1º de setembro as entidades interessadas devem se cadastrar no site do projeto para o preenchimento das vagas de 2010.

Os municípios atendidos no Rio de Janeiro serão a capital, Búzios, Paraty, Petrópolis e Angra dos Reis. Na Bahia, Salvador, Lençóis, Porto Seguro, Maraú e Mata de São João. E no Amazonas, Manaus, Barcelos e Parintins.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, alfabetizadas, preferencialmente com o ensino fundamental concluído e/ou microempresários autônomos, que exerçam atividades ligadas direta ou indiretamente ao turismo.

Fonte: ASCOM/MTur

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->